PARCEIROS
Por que ser um parceiro ABComm/SC?
Parcerias comerciais sólidas e duradouras são construídas ao longo do tempo. Podemos citar 03 fatores, como principais, que contribuem para seu êxito:
- O respeito nas diferenças de valores.
- A maneira de solucionar conflitos.
- O comprometimento mútuo.
A ABComm/SC reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. Atua, também, na promoção de eventos de integração e geração de conhecimento, por meio de dados sobre o e-commerce, realização de eventos e cursos de capacitação na área, além de buscar equidade econômica para o comércio eletrônico e defender os interesses dos empresários digitais junto à classe política.
Que público parceiro consegue atingir?
A popularização das plataformas de e-commerce tem permitido que empresas de qualquer porte invistam nestas soluções e obtenham resultados marcantes. Elas estão aí para serem exploradas, tanto no atacado, em cadeia de distribuição (B2B), como no varejo, ao consumidor final (B2C). Mas é no B2B que esse horizonte é mais impactante. O e-commerce para cadeias produtivas complexas é uma realidade e pode ser aplicado na industria para ampliar as possibilidades de negócios.
Deve-se deixar claro que o conceito de e-commerce vai muito além da simples venda direta de um site para o consumidor. As plataformas online estão aprimoradas, aplicando o e-commerce para uma cadeia produtiva complexa na indústria e também a grandes varejistas, isso engloba representantes comerciais, vendedores de lojas físicas, fornecedores, franqueadores, entre outros stakeholders do negócio. Na prática, todos eles passam a utilizar uma mesma plataforma comercial, uma mesma rede, hospedada na internet, acessível a qualquer hora e local. Segundo informações do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por volta de 60% das empresas brasileiras já possuem o hábito de comprar pela internet de fornecedores e parceiros.

ABCOMM/SC @ TODOS DIREITOS RESERVADOS.