A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm/SC) projeta um 2019 de forte expansão para o segmento regional, com vistas a se tornar o Estado do e-commerce no país. Os bons prognósticos do mercado para a economia brasileira em 2019 – especialmente na confiança do consumidor – aliados a “consistentes fatores” locais sinalizam, conforme o presidente da ABComm/SC para a consolidação do comércio eletrônico em Santa Catarina, analisa o presidente Cristiano Chaussard. Ele cita entre os fatores regionais o fato de o Estado ocupar a segunda colocação nacional em número de profissionais no segmento – cerca de 10% do mercado brasileiro. “Não por menos operações como Mercado Livre e Peixe Urbano – que adquiriu o Grupon – se instalaram em Santa Catarina, se unindo a outros grandes players nacionais, como Magazine Luiza, Melissa.com e grupo Hering.
É um polo que já tem recursos humanos qualificados, estrutura logística, com portos e uma malha rodoviária que conecta o Mercosul ao Sul e Sudeste, as duas regiões que concentram os maiores fluxo de mercadorias e de vendas”, avalia o executivo.
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