Um grupo de empresários de e-commerce e gestores de empresas interessadas em ingressar no setor participará, entre 22 e 30 de Outubro, em Seattle, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá, do 1o International E-Commerce Experience, que promoverá uma troca de experiências com diretores e gestores de grandes empresas mundiais do comércio eletrônico, de inovação e tecnologia.
Na lista das marcas que revolucionaram o comércio eletrônico mundial que serão visitadas e que apresentarão seus bastidores, destaca-se o Starbucks, gestor de um dos melhores sistemas de logística do varejo e reconhecido no universo empresarial pelo serviço totalmente orientado para o cliente com o objetivo de enfatizar a sua experiência – e fidelizá-lo. Nesta estratégia, uma das premissas da marca é não abrir lojas com arquitetura e design iguais, homogêneos, pelo mundo; outra é o uso do nome dos clientes, e não números ou senhas, para a entrega dos produtos. Por fim, o Starbucks trabalha com o subjetivo conceito de “perfeição”, o que significa que o produto pode ser devolvido – e refeito – se o cliente não considerá-lo bom o suficiente.
A programação incluirá visitas a sedes e escritórios de outras marcas de comércio eletrônico, como Amazon, além de outras especializadas em negócios correlatos ao e-commerce, como a Microsoft e a Hootsuite, a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo em redes sociais, atualmente um dos grandes canais para a divulgação das marcas, e o Twitter.
O 1o International E-Commerce Experience é uma iniciativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm/SC), que abraçou a missão de impulsionar o setor no País. Em 2006, o e-commerce brasileiro faturou R$ 53,4 bilhões, mas o potencial de crescimento ainda é grande. “Queremos inspirar o empresário a fazer business de forma altamente estruturada. Será uma oportunidade ímpar de aprender com líderes e presenciar exemplos de práticas bem-sucedidas”, afirma o presidente da entidade, Cristiano Chaussard.
1o International E-Commerce Experience
Data: 22 a 30 de Outubro
Local: Seattle (EUA) e Vancouver (Canadá)
Saída de São Paulo
Investimento: US$ 3.992,00 + taxas (acomodação double e classe econômica)
Condições facilitadas: entrada de 30% + 9 parcelas sem juros no cartão
Contato: Shopconsult (48) 99649-1122
Clique e conheça os detalhes técnicos da viagem.
Leia mais
ABComm leva empresários para conhecer os bastidores da Amazon, a maior varejista online do mundo
Evento levará empresários para conhecer as melhores práticas do e-commerce mundial