COMISSÕES PERMANENTES
As Comissões Permanentes foram criadas e pensadas para profissionais da área de E-commerce, que se defrontem com problemas semelhantes e queiram resolvê-los com a colaboração de todos do grupo. Buscar alternativas de soluções viáveis e levantar as demandas do setor de e-commerce são alguns dos grandes desafios
que as Comissões terão pela frente.
Seja na proposta de soluções, na realização de projetos, nas resoluções práticas, esses Profissionais terão a oportunidade de colocar as cartas na mesa junto aos órgãos competentes, como os poderes legislativo e judiciário.
Comissão Certificação/Profissionalização no E-commerce
Problema:
Falta de preparo dos profissionais que lidam com e-commerce;
Falta de normatização das competências que compromete o sucesso do projeto.
Solução:
Cartilhas que informam as competências cabíveis ao profissional de e-commerce;
Certificação e fiscalização dos profissionais pela ABCOMM (ou escolas/cursos credenciados): a ABCOMM pode “creditar”, ou não, a escola/profissional.
Equipe:
Coordenador: Sidney Pinheiro – Analista de Projetos – sidney.pinheiro@flexy.com.br 48 3025-2124 – 99164- 8002
Participantes:
Cadu Kaiser – Gestor de e-Commerce – contato@feiraodocalcado.com.br – 55 47 3300-0567
Renan Elias – Arpina
Carlos Osório – Flexy
Christhian Michel Souza – Flexy
Comissão B2B
Problema:
Falta de representatividade dentro da ABCOMM/SC;
Falta de educação do mercado em visualizar o B2B quando a pauta é e-commerce.
Solução:
Criar uma Diretoria dentro da ABCOMM para representar os interesses/necessidades do mercado específico B2B.
Equipe:
Coordenador: Carlos Altafini – Marketplus – E-mail: altafini@marketplus.com.br – ( 48 ) 99101-0204
Participantes:
Julio Negri – Gestor de Parceiros – Florianópolis – Fone: (48) 9 9981-0557
Comissão Lojística
Problema:
Dificuldade em encontrar um parceiro de logística para lojistas.
Solução:
Unificar cadastro de transportadoras para melhorar comunicação com os lojistas;
Adequar o modelo comercial das transportadoras à realidade dos lojistas.
Equipe:
Coordenador: Ricardo Souza – ricardo.souza@ciahering.com.br
Participantes:
Jean Borges – Solesto
Emmanuel Polanczyk Batalion – Toda Frida – financeiro@todafrida.com.br
Comissão Código de Defesa do Consumidor
Solução:
Levar propostas sérias para adequar a legislação ao comércio virtual;
Direito de arrependimento;
Restrições de Marketing;
Estratégias de marketing que sejam pautadas na CB.
Equipe:
Coordenador: Felipe Souto – Maxibel Móveis para Salão
Participantes:
Comissão Marketplace
Problema:
Dificuldade para ingressar solo no e-commerce – Marketplace seria alternativa, mas não tem padrão ou parâmetro para monetização ou escolha do Marketplace mais adequado para cada caso.
Solução:
Reunir os marketplaces para apresentar propostas de normatização;
Troca entre lojistas e diretores de marketplace.
Equipe:
Coordenador: Everton Manoel
Participantes:
Comissão Marketing
Problema:
O que fazer para tornar a marca conhecida?
Definição das boas práticas de marketing
Quais a melhores práticas que são mais assertivas para cada nicho?
Solução:
Profissionais de marketing sugeridos pela ABCOMM/SC, sendo estes conhecedores das melhores práticas para e-commerce, para prestar consultoria aos lojistas (a preços mais acessíveis);
Capacitação dos lojistas;
Certificação dos profissionais de Marketing voltado para e-commerce;
Núcleos setoriais de discussão e disseminação de boas práticas.
Equipe:
Coordenadora: Valéria Bitencourt- Gerente de E-commerce Lojas Koerich
Participantes:
Jean Borges – Solesto
Remo Bortoluzzi – Especialista SEO
Simone Mariano – E-mail: contato@moadigital.com.br – 48 | 99653-0136
Carlos Altafini – Marketplus – E-mail: altafini@marketplus.com.br – ( 48 ) 99101-0204
Comissão Métricas
Problema:
Quais os principais indicadores que auxiliam no sucesso do negócio?
O que fazer com esses indicadores?
Solução:
ABCOMM/SC sugerir as métricas que devem ser observadas;
Criar indicadores por segmento.
Equipe:
Coordenador:
Participantes:

ABCOMM/SC @ TODOS DIREITOS RESERVADOS.