barra-topo

A participação no E-Commerce, que levou cerca de 1 mil pessoal ao CentroSul durante os dois dias, marcou a primeira ação do calendário de atividades da ABComm estadual em 2019.  A entidade projeta para o ano um ponto de virada não só para a sua atuação, mas para o segmento do comércio eletrônico catarinense frente ao cenário nacional. Com 380 associados, a ABComm SC surgiu em 2014 na esteira da entidade nacional, que reúne mais de 8,8 mil associados. É a única representação estadual com diretoria executiva e conselho consultivo atuantes. A associação também inicia 2019 com um novo mandato, tendo novamente o empresário Cristiano Chaussard na presidência.

O fortalecimento de parcerias consolidadas com entidades como Sebrae, Facisc e Fiesc está no norte das ações da Associação, bem como os eventos que já marcam o calendário no Estado, a exemplo do Digitalize-Me, que está programado para agosto deste ano. “A correalização é uma cultura que está na identidade da ABComm SC. A nova gestão começa se alinhando com as principais entidades empresariais e representativas do mercado para realizar ações em conjunto em benefício do mesmo público. Essa ação em parceria com o E-Commerce BR é um exemplo de correalização. Agregamos no mesmo espaço um público interessado na capacitação que o evento proporcionou e na representatividade da associação que defende os interesses do empresário do e-commerce. Não faria sentido fazermos o outro evento. A gente pode agregar, atuando sob o mesmo teto, sem criar concorrência, mas sempre com convergência”, avalia Chaussard.