barra-topo

Os bastidores de uma das maiores empresas da Internet, com 1,3 bilhão de contas e 310 milhões de usuários ativos, serão apresentados aos empresários brasileiros que participarão do 1o International E-Commerce Experience, o evento que, entre os dias 22 e 30 de outubro, promoverá encontros técnicos em Seattle e Vancouver com diretores e gestores de grandes empresas líderes em comércio eletrônico, tecnologia e inovação.

Com mensagens de até 140 caracteres, o Twitter é uma ferramenta altamente eficaz para o varejo eletrônico – no Brasil, são vários os exemplos de empresas que usam bem a rede social para impulsionar as vendas, divulgar promoções e, principalmente, se aproximar dos consumidores, criando relações de confiança e fidelidade.

Uma das primeiras empresas a descobrir como tirar partido do microblog foi o Ponto Frio, que criou um personagem – o Pinguim – que acabou ganhando vida própria na Internet: faz promoções, oferece descontos e brinca com clientes e outras marcas. Outras empresas adotaram uma estratégia parecida de aproximação com os clientes por meio do Twitter, como Magazine Luiza, Submarino, Netshoes e Walmart, entre outras. Todos afirmam que, mais do que vender produtos, a rede deve ser usada para conversar com os consumidores. E, neste ponto, o Twitter acaba ganhando também um outro papel: um serviço de atendimento ao consumidor (SAC), mas moderno, pois a resposta dada a um cliente pode ser visualizada por milhares de outras pessoas. Para se ter uma ideia, para cada novo tweet que a Netshoes publica, acontecem três ou quatro interações com os clientes.

O 1o International E-Commerce Experience é uma iniciativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm/SC), que abraçou a missão de impulsionar o setor no País. Em 2006, o e-commerce brasileiro faturou R$ 53,4 bilhões, mas o potencial de crescimento ainda é grande. “Queremos inspirar o empresário a fazer business de forma altamente estruturada. Será uma oportunidade ímpar de aprender com líderes e presenciar exemplos de práticas bem-sucedidas”, afirma o presidente da entidade, Cristiano Chaussard.

 

1o International E-Commerce Experience

Data: 22 a 30 de Outubro

Local: Seattle (EUA) e Vancouver (Canadá)

Saída de São Paulo

Investimento: US$ 3.992,00 + taxas (acomodação double e classe econômica)

Condições facilitadas: entrada de 30% + 9 parcelas sem juros no cartão

Contato: Shopconsult (48) 99649-1122

Observações:

É necessário possuir passaporte e visto para os Estados Unidos válidos;

É possível sair de outras capitais; modificar a acomodação nos hotéis para single; e fazer upgrade para a classe executiva. Consulte;

Câmbio oficial da viagem: www.incomumviagens.com.br;

Demais condições, contrato e fechamento: ShopConsult Viagens e Eventos (shopconsult@terra.com.br e 48. 99649-1122).

 

Clique e conheça os detalhes técnicos da viagem.

 

Leia mais:

1° International E-commerce Experience levará empresários brasileiros para conhecer as melhores práticas do comércio eletrônico nos Estados Unidos e Canadá

 ABComm leva empresários para conhecer os bastidores da Amazon, a maior varejista online do mundo

 Evento levará empresários para conhecer as melhores práticas do e-commerce mundial